Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Está na hora do presidente Nitinho se afastar da presidência, afirma vereador

Na manhã desta segunda-feira, 15, o vereador Cabo Amintas (PTB) fala em entrevista ao repórter Márcio Andrei, da FM Jornal, sobre a Máfia dos Shows em Sergipe.

Após a notícia do indiciamento do vereador Nitinho (PSD) e de empresários feita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vereador Cabo Amintas foi ouvido pela imprensa sergipana, já que ele é um dos denunciantes da Máfia dos Shows no estado.

O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) concluiu as primeiras investigações sobre o caso e finalmente publicou os nomes dos indiciados. “Demorou mas está aí, esse é só o primeiro passo da investigação. Tenho certeza que vão aparecer mais coisas sobre essa máfia”, afirma Amintas.

O vereador declara também que continua acreditando no trabalho da polícia e do Ministério Público que não se permitiu ser usado politicamente. “Fizemos a denuncia em rede nacional e podem me chamar se for preciso para colaborar com a investigação, tenho mais material para mostrar. Não adianta vir com ameaças contra mim porque não sou homem que me deixa intimidar. Agora a polícia mostrou os indiciados e quando faz isso é porque já existem provas contra eles”, declarou o parlamentar.

Muitos acompanharam a divulgação da matéria sobre a “Máfia dos Shows”, no programa Conexão Repórter, onde o Cabo Amintas faz a denúncia. Sendo criticado pelos acusados o vereador diz que agora é a hora deles se defenderem. “Se alguém se achou ofendido, essa é a hora de se defender. Respondam ao inquérito policial, que por sinal não é novidade para eles, já que o caso é investigado há bastante tempo e só se esperou apenas o melhor momento para vir à tona. Então quem se envolveu pode responder e pagar pelos crimes que cometeu.”

Amintas ainda fala sobre a situação dos músicos sergipanos. “É triste porque a cultura e os músicos foram roubados e muitos deles usados como “laranjas” pelos empresários. Os artistas eram obrigados a assinar por valores que não recebiam só para ter um trabalho, ou eram excluídos das festas”, lamentou.

O vereador Cabo Amintas iniciará uma CPI da Máfia dos Shows após recolher as assinaturas necessárias na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com base nonque já havia denunciado anteriormente, neste caso, o envolvimento do vereador e presidente da casa legislativa, Nitinho (PSD) com o chefe do esquema Téo Santana. “Disseram que iam me denunciar e chamar o Conselho de Ética e vejam só como as minhas denúncias têm fundamentos”, declarou Amintas.

“Está na hora do presidente dessa Câmara, Nitinho (PSD) se afastar para que as apurações possam ocorrer de forma transparente. Amanhã vamos recolher as assinaturas e vamos sentir os bastidores dessa Casa. Vou mostrar como funcionam os bastidores, onde o prefeito se reúne com alguns vereadores e afirma que quem manda na Casa é ele. Vou mostrar para a população de Aracaju como as coisas funcionam”, denuncia o vereador.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Foto: Evenilson Santana

Leia também