Aracaju, 28 de março de 2024

ESTAMOS HÁ 100 DIAS SEM CASOS CORRUPÇÃO NO PAÍS, DIZ VEREADOR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na manhã desta segunda-feira, 15, o vereador Cabo Amintas (PTB) participou da Sessão Especial em comemoração ao dia do Exército Brasileiro, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Ao subir na Tribuna para falar sobre os militares, Cabo Amintas falou a respeito da sua história com o Exército, além de opinar sobre a história da classe no Brasil.

“Falar do Exército é falar de uma inveja boa que eu tenho dos senhores. Eu fui para a Polícia Militar em 1992 porque não consegui servir ao Exército Brasileiro. Estava ali pensando, enquanto ouvia a brilhante explanação do comandante do 28BC, lembrei que na última solenidade de militares que participei nesta Casa, eu fiz uma pergunta e alguns colegas ficaram melindrosos comigo, revoltados. Tem uma turma aqui que gosta de defender corrupto que anda preso, e eu falei bem assim: ‘o que estão esperando para colocar esse país nos trilhos?’, aos quase 220 mil militares do Exército Brasileiro. Alguns colegas me criticaram, dizendo que eu estava apoiando um golpe militar. Mas que golpe militar?”, questionou.

E continuou “em 1964, nós tivemos uma revolução, era o que o povo queria, era a nossa esperança! E eu não conheço ninguém daquela época que reclama disso. Se perguntarem para um homem ou uma mulher que viveu durante a época em que os militares estavam no comando desse país, ele vai dizer que foi uma época maravilhosa. Eu não conheço um presidente militar que fosse preso por corrupção. Em compensação, todos os ex-governadores do Rio de Janeiro estão presos por corrupção”.

O parlamentar ainda reafirmou a relação entre a necessidade de “salvar o país”, segundo ele, através de uma nova convocação, feita em 2018. “Os militares foram convocados novamente em 2018, mas de uma forma diferente. Mas não tenham dúvida: estamos há 100 dias sem casos de corrupção no país, envolvendo o Governo Federal”, disse.

Amintas também reconheceu a relevância dos combatentes em diversas áreas da sociedade. Além disso, ainda apontou a mudança política causada após a inserção dos militares no setor.

“A importância do Exército, hoje, vai bem mais além do que levar água para o Sertão. A importância do Exército, hoje, é dar um basta na corrupção. O que não falta é político corrupto no nosso país, infelizmente. E o Exército está de parabéns pelo que vem fazendo. Hoje, inclusive, no campo político. […] O Exército Brasileiro é o maior orgulho que tenho na minha vida. É um orgulho ver que o Exército está pronto para tudo!”, ressaltou.

Por fim, o parlamentar parabenizou os militares e exaltou a força do Exército no combate à corrupção no Estado Brasileiro.

“O Exército está fazendo a diferença em tudo! Os senhores estão de parabéns! E eu digo sem medo de errar: enquanto nesse país, tivermos, no campo político, militares, a corrupção não acontece. Assim o Exército estará colaborando com a Educação, com a Saúde e com Segurança Pública. Continuem marchando, continuem! Eu sei que o Exército Brasileiro não recua”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também