Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Presidente do sindicato entende que o diálogo com o governo está avançando

5

A direção do sindicato dos vigilantes do setor público do estado de Sergipe, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (15), com o chefe do DRH, Jorge Costa, que como prometido na reunião anterior que estaria enviando novamente o projeto da mudança de nível agora no início do quadrimestre para o Crafi, como foi aconselhado pela PGE, de acordo ao parecer e com o diretor, esse projeto trará maiores benefícios do que somente as horas extras, coisa que virá posteriormente.

A pedido de Jorge, foi também chamado para esclarecer,  Carvalho, do setor de pagamentos para falar sobre os valores pagos do adicional noturno de alguns trabalhadores, que estão vindo com os cálculos de 180 horas, quando na verdade teriam que ser sobre 150, ou seja, 120 horas trabalhadas mais 30 de descanso remunerado, sobre isso irão averiguar a situação, e irão fazer as devidas correções, quando chegar o parecer da PGE que fala da  redução, estará sendo levando esse parecer o setor de pagamento e para a SEPLAG com a superintendente, Dra. Lucivanda para as devidas providências.

O curso de qualificação, está sendo preparado para darmos início em breve.

Conversamos também sobre a única gratificação que restou no PCCV, a de desempenho, que faremos um projeto de lei que regulamenta o sistema de avaliação dessa gratificação, e em seguida o decreto que irá regulamentar.

Pautas:

1- Mudança de Nível

2- Curso de Qualificação

3- Horas extras

4- Reconhecimento do NSE

5- Adicional Noturno

6- Gratificação de Desempenho

O presidente do sindicato entende que o diálogo com o governo, vem avançando bastante nos últimos anos, e que sem dúvidas a categoria colherá bons frutos.

ASCOM SINDVIPSE

 

Leia também