Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

SECRETÁRIO AVISA QUE OS SERVIDORES QUE ACUMULAM CARGOS TERÃO QUE OPTAR

7

O secretário de Estado da Administração de Sergipe, George Trindade, concedeu entrevista ao Jornal da Xodó em Rede na manhã desta segunda-feira (15) e disse que servidores que acumulam cargos terão que fazer opções.

Em entrevista aos âncoras Edicarlos Queiroz e Eduardo Carvalho, Trindade que é conhecido por ser muito rigoroso, lembrou que antes de assumir a pasta,  foi presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) e secretário de Agricultura na gestão do prefeito José Trindade, em Boquim.

Na oportunidade, o secretário comentou sobre a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas (TCE), a pedido do governador Belivaldo Chagas, que apontou a existência de 470 servidores  com dois ou três vínculos com o Estado e Prefeituras sergipanas e informou que ao ser empossado, recebeu a missão de tornar Sergipe a unidade federativa mais transparente do Brasil. ” Quando nos convidou para assumir a pasta, o governador determinou que tornássemos Sergipe o estado mais transparente do Brasil e assim, demos início pela folha de pagamento. A partir de agora, os contra-cheques dos servidores irão conter informações quanto as cargas horárias desenvolvidas pelos profissionais. Aquele servidor que incorre neste acúmulo, terá que optar por um dos vínculos  empregatícios. A sociedade precisa ser o grande fiscalizador do homem público”, pontuou.

Ainda sobre o levantamento, o secretário afirmou que os dados ainda serão analisados de forma individualizada para eliminar o falso positivo, tendo em vista que a folha concentra mais de 31 mil servidores na ativa e 32 mil na condição de inativos, fatores que segundo Trindade, explicitam o rombo na previdência estadual. “O servidor não pode ser uma peça isolada, e assim, temos desenvolvido diversas ações, enquanto agente público, para melhorar o ambiente de trabalho em meio a crise que atinge uma estrutura existente há 30 anos”, afirmou.

Por Daniel Villas-Bôas, da Rede Xodó News

 

Leia também