Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SergipeTec recebe visita técnica de estudantes da Estácio e do Senac

6

Desmistificar, facilitar e ampliar o acesso da sociedade à Ciência, Tecnologia e Inovação. É com esse objetivo que o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), por meio do programa ‘Portas Abertas’, recebe estudantes, professores, pesquisadores, empresários ou qualquer outro perfil de pessoa interessada em conhecer as atividades e projetos desenvolvidos pelo local. O ‘Portas Abertas’ contribui ainda para fazer entender a maneira como a tecnologia pode ser utilizada como base para o funcionamento de ideias, projetos e ações inovadoras nos mais diversos campos de atuação – no caso do Parque Tecnológico, Tecnologia da Informação (TI), Inovação/Negócios, Projetos Sociais, Biotecnologia, e Energia e Meio Ambiente.

E foi através do ‘Portas Abertas’ que estudantes e professores da Universidade Estácio de Sá e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Sergipe) fizeram uma visita técnica ao SergipeTec. O universitário André Vasconcelos foi um dos participantes da visita e se surpreendeu com o que viu.

“É incrível ver o interesse e engajamento de instituições como a Estácio e o SergipeTec, para promover bons eventos e oportunidades para os alunos de Administração. Durante a visita guiada, pudemos vivenciar e aprender sobre as várias frentes de atuação do Parque, algo bem maior do que imaginamos, a exemplo da tecnologia de impressoras 3D, dentro do NuTEC [Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Regional]. Agradecemos à toda equipe do SergipeTec, em nome do diretor técnico, Diego da Costa, da coordenadora de Eventos, Natali Nóbrega, e do consultor do NuTEC, Larry Ferreira”, afirma.

O coordenador do curso de Administração da Estácio, Jorge Cabral, reforça que por ser professor, tem o papel de juntar, ser o elo, desses dois mundos, o universitário e o mercado de trabalho. “Como professor e especialista em Inovação e Empreendedorismo, a gente vê, no dia a dia, que os nossos acadêmicos em Administração precisam se aproximar de ambientes e situações reais, que demonstrem exemplos práticos e concretos sobre, por exemplo, Startups, Movimento Maker, Inovação e Empreendedorismo”, pontua.

Diego da Costa, diretor técnico do SergipeTec, reforça que o Parque está de Portas Abertas à sociedade. “Para quem está organizando algum evento, ação ou projeto, ou tem curiosidade sobre as práticas científicas, tecnológicas e inovadoras, a exemplo de alguma ideia empreendedora, de base tecnológica, e gostaria de conversar, ter um norte, uma orientação de profissionais que entendem do assunto e tem expertise em Inovação e Novos Negócios estamos sempre disponíveis. Inclusive, nossos editais de seleção de empresas estão abertos. É só entrar em contato conosco pelo instagram e Facebook (@sergipetec e SergipeTec), que alinhamos tudo”, finaliza.

Por Flávia Nunes

Foto assessoria

Leia também