Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

UNINASSAU Aracaju realiza palestra sobre novo conceito de saúde mental

7

O evento pretende debater o papel dos profissionais que atuam na área

Por: Suzy Guimarães

Um novo conceito de saúde mental será discutido no próximo dia 17 na UNINASSAU Aracaju. O evento que será realizado na sala 206, a partir das 18h30, tem por objetivo debater o papel dos profissionais que acompanham pessoas com problemas de ordem mental. Durante o encontro também será observada a atuação das equipes multiprofissionais que atuam no setor. A coordenação do evento é da professora Ana Luiza Melo, responsável pelos cursos de Serviço Social e Psicologia da instituição.

“Teremos um psicólogo e uma assistente social ministrando as palestras que pretendem levantar questões relativas ao tema e discutir com os presentes as formas de acompanhamento e tratamento para as pessoas que apresentam problemas mentais”, explicou Ana Luiza. Ela informou que o evento será voltado para os alunos, comunidade acadêmica e público externo, no sentido que o tema é de grande interesse social.

A professora atentou que serão dois palestrantes: Fábio Oliveira que é psicólogo e Kelly Géssica Coutinho, assistente social. Ana Luiza observou que o tema será abordado por visões diferentes e em vários campos dando aos participantes a oportunidade de discutir os assuntos de formas diferenciadas. “Vamos debater não só a partir dos palestrantes, mas da participação de nossos profissionais que estarão presentes como o professor Matheus Batalha e o professor Eder Claudio”, ressaltou a professora.

O diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, disse que o tema é de grande relevância na atualidade e, por esse motivo, mais uma vez a instituição abre suas portas à comunidade para que todos os interessados possam participar e obter informações que certamente serão úteis em suas vidas. “Promovemos o debate com o intuito de discutir o tema saúde mental que hoje é tema de provocação em todo o mundo. Para nossos alunos, é, sem dúvida, uma experiência gratificante e enriquecedora”, atentou Neiman.

 

Leia também