16/04/19 - 05:00:05

FUNCIONÁRIOS PARAM POR 24H NO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS

Devido ao atraso do salário de março e falta de pagamento das férias na data correta, os funcionários do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, paralisaram suas atividades por 24 horas, nesta segunda-feira, 15, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). Houve manifestação na frente do hospital por duas horas pela manhã e, no final, assembleia com a categoria, onde ficou deliberado que, caso os pagamentos não sejam sanados até a sexta-feira, 19, haverá greve por tempo indeterminado, na terça-feira, 23.

Outras reivindicações dos trabalhadores são falta de segurança, melhores condições na área do Estar, retorno dos plantões 1 por 2 e alimentação de melhor qualidade. “Vamos comunicar a todos órgãos competentes sobre esta possibilidade de greve e esperamos que daqui para a próxima segunda a gestão possa convidar o Sintasa para dizer que já está pago os salários dos empregados. Se não houver o pagamento a categoria irá entrar em greve a partir da terça por tempo indeterminado”, esclareceu o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

O líder sindical reforça ainda que os trabalhadores estão sofrendo com estes constantes atrasos salariais e espera que com esta pressão com a deliberação da greve, haja um acerto entre as partes envolvidas visto que a entidade que administrada o hospital é a Associação Hospitalar de Saúde, que alega falta de recebimento do repasse da Prefeitura Municipal de Laranjeiras, que por sua vez, aponta a demora na entrega da Certidão Negativa da Associação.

Fonte e foto assessoria