Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Gestores municipais discutem mudanças na prestação de contas com a Caixa

5

Prefeitos, secretários municipais de Obras, Meio Ambiente, engenheiros e equipe técnica participaram nesta segunda-feira (15),  de um encontro-técnico realizado pela Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES).

O encontro trata das novas regras estabelecidas pelo Governo Federal, através da Portaria Interministerial 427/2017, à respeito do processo de emenda orçamentária, acompanhamento dos projetos e inclusão de novas propostas.

A palestra foi conduzida pelo coordenador filial da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, José Roque Menezes Filho. Ele detalhou como os gestores podem ter acesso ao que está previsto na nova regulamentação do Ministério.

Com a alteração, uma série de planilhas deixaram de ser exigidas, o que simplifica o processo para o gestor. De acordo com a situação dos controles de repasses de Sergipe, estão disponíveis no sistema Caixa, 1.331 obras nos municípios, sendo que dessas, 966 não foram iniciadas, 160 estão paralisadas e 205 em andamento. O valor do investimento gira em torno de 1,7 bilhão.

O presidente da FAMES, Christiano Cavalcante, destacou a importância do encontro para tirar dúvidas dos gestores em relação à execução dos contratos com a Caixa. “Nosso objetivo é diminuir a quantidade de obras paralisadas e paradas. São quase 2 bilhões em investimentos que precisam ser aplicados nos municípios”, ressalta.

Por Ascom/FAMES

Leia também