16/04/19 - 07:30:13

Integrantes da Comissão de Saúde da CMA realizam visita surpresa ao Nestor Piva

Na manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, os membros da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores de Aracaju, composta por: Seu Marcos (PHS), Zé Valter (PSD) e Fábio Meireles (PPS), realizaram visita surpresa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na Zona Norte da capital sergipana.

Na ocasião, eles foram recepcionados pelo administrador, Dr. Eduardo Pinto, e por Gestora Administrativa, Jória Dias. Na oportunidade, parlamentares circularam por todas as dependências da unidade, desde à recepção até o setor administrativo.

“Tivemos a oportunidade de conversar com os usuários e os pacientes que demonstraram o grau de satisfação em relação aos atendimentos realizados, frisou Seu Marcos.  Logo ao chegar na UPA, parlamentares constataram que a unidade funciona com a presença de 04 clínicos gerais, 03 enfermeiras de porta, 01 médica na ultrassonografia, 02 ortopedistas, e 01 cirurgião.

Com isso, de acordo com Seu Marcos, o Centro Médico do Trabalhador (responsável por gestão da unidade durante o período de terceirização) está funcionando do modo que exige o Conselho Regional de Medicina (CRM).

“Como fiscalizador, viemos conversar com os pacientes que precisam dos serviços da unidade, pois, o que vale é a opinião do povo, e segundo o povo que estava presente no Nestor Piva o atendimento está bom, então não posso me contrapor a opinião do usuário que elogia a qualidade no tratamento”, explicou Marcos.

Após conclusão da visita surpresa, Seu Marcos ressaltou que não pode subir na tribuna do Legislativo e dizer que o atendimento piorou, quando o paciente afirma que melhorou no tempo de espera.

“Está ocorrendo celeridade até na chegada da medicação, e *quem está falando isso são os usuários”, concluiu.

Ascom/Nestor Piva