Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

MP FARÁ PALESTRA SOBRE SEGURANÇA INSTITUCIONAL NO DIA 22

A Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio do Gabinete de Segurança Institucional – GSI e da Escola Superior do Ministério Público – ESMP realizará, no próximo dia 22, palestras para membros e servidores do órgão ministerial com o intuito de estimular a produção qualificada de conhecimento acerca da segurança institucional.

A primeira palestra, intitulada “Mantenha-se Vivo, Mude seu Comportamento”, terá como público-alvo especialmente os servidores do MP, os quais foram convocados para tanto, sendo os membros convidados a comparecer, será realizada no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, das 9h às 10h. Os palestrantes serão José Ricardo Lisboa Porto ( Diretor do CORE- Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado de Sergipe) e Fernando Brito dos Santos e Sá (Agente da Polícia Civil de Sergipe). O objetivo da palestra é disseminar no âmbito do Ministério Público de Sergipe uma cultura de promoção de segurança institucional, visando minorar os riscos provenientes da atuação ministerial.

Diante da convocação dos servidores para essa primeira palestra, todos já estão automaticamente inscritos para o evento, valendo frisar que os servidores lotados em unidades localizadas fora do edifício sede do MP, serão liberados do ponto de entrada no dia do evento. É indispensável que registrem biometricamente sua presença no evento, bem como apresentar a devida justificativa no Sistema “Redoma”.

“Segurança de Dignatários” foi o tema escolhido para a segunda palestra, que será realizada na sala de aula 01 da ESMP, das 10h às 11h e terá como público-alvo somente os membros ministeriais e os agentes de segurança do MP. Os palestrantes serão, também, o diretor do CORE e o agente da Polícia Civil já citados. Esta palestra pretende apresentar aos membros do Ministério Público noções de conhecimentos que os auxiliem, como autoridade destinatários de uma proteção pessoal, a identificar situações de risco e desenvolver comportamentos adequados de prevenção e defesa de autoridades.

Ministério Público de Sergipe

Com informações da Escola Superior do MPSE

 

Leia também