16/04/19 - 14:52:15

Semana de Enfermagem discute atuação do enfermeiro na saúde da família

O evento acontece no auditório da UNINASSAU Aracaju entre 25 e 26 de abril

Por: Suzy Guimarães

A atuação do Enfermeiro na Estratégia Saúde da Família é o tema da semana de Enfermagem 2019, que acontece entre os dias 25 e 26 de abril na UNINASSAU Aracaju. O evento, que será realizado no auditório da instituição a partir das 19h, será coordenado pela professora Silvia Roberta, responsável pelo curso de Enfermagem na faculdade e tem por objetivo discutir a função do enfermeiro na unidade básica de saúde. A organização do encontro é da professora da UNINASSAU, Kathy Anne Amador.

Para o Diretor da faculdade, Yuri Neiman, a Semana de Enfermagem é um dos eventos de maior importância, por oferecer aos alunos o contato e troca de experiências com profissionais renomados. “Como temos a preocupação de não só formar nossos alunos, mas de inseri-los no mercado de trabalho, é de suma importância realizar a semana de enfermagem para que os alunos e a comunidade em geral possam ouvir experiências relevantes dos profissionais renomados da nossa e de outras instituições”, disse o diretor.

Kathy explicou que há muita preocupação com a atuação do enfermeiro no hospital e as unidades básicas findam por ser esquecidas. “É nesse ponto da saúde pública que se faz prevenção. O evento tem o compromisso de estudar e compreender a importância dos profissionais da área quando estão nesse setor. Hoje a prevenção é de grande importância, porque a partir dela a população fica livre de doenças que podem gerar dor e sofrimento”, explicou a professora.

Ela atentou que a Semana de Enfermagem acontecerá juntamente com as oficinas de profissões e os eventos estarão unidos o que traz maior benefício para os alunos, professores e todos os participantes que se interessarem pelo tema. “Para os alunos temos boas notícias, já que haverá sorteio de um curso de capacitação que poderá ser escolhido de acordo com o interesse do ganhador”.

“Para nossos alunos, o contato com profissionais de área, o que sempre acontece no evento que realizamos todos os anos, é de grande importância. Eles passam a entender melhor a prática da enfermagem nas diversas áreas que apresentamos nos eventos. Esse ano, em especial, a enfermagem na unidade básica”, observou Kathy. O evento contará ainda com momento cultural com a apresentação de voz e violão.

Inscrições pelo site:  extensão.uninassau.edu.br