Aracaju, 29 de março de 2024

Vereador afirma que “Edvaldo é o prefeito que manda na Câmara Municipal”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Amintas critica declaração de Edvaldo em reunião com aliados: “É o prefeito que manda na Câmara”

Na manhã desta terça-feira, 16, o vereador Cabo Amintas subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para mostrar e criticar um recorte de reunião entre o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e seus aliados, em que o gestor municipal dá a entender como se fosse alguém que “manda na Câmara”.

De início, o parlamentar falou sobre o programa “Nas Ruas”, apresentado por ele em suas redes sociais. Na noite de ontem, 15, Amintas denunciou o caos na EMEF Carvalho Neto, no bairro Novo Paraíso, onde uma ordem de serviço para reforma do esbelecimento de ensino foi assinada em 2017 mas a obra não começou. Hoje, surpreendentemente, o vereador Vinícius Porto (DEM) falou sobre um processo licitatório para iniciar as obras no local. Esse fato não passou desapercebido a Amintas.

“Quero agradecer a audiência que o vereador Vinícius Porto e o prefeito Edvaldo Nogueira deram à minha live, acompanhando minha reclamação relacionada à escola Carvalho Neto. Parabéns por agir rápido, vereador, inclusive o senhor está convidado para me acompanhar dentro de 15 dias para mostrar que realmente as obras vão iniciar naquele colégio”, afirmou.

Em seguida, também relacionando membros da Casa Legislativa e o prefeito de Aracaju, Cabo Amintas exibiu um vídeo postado pelo vereador Thiaguinho Batalha (PMB) nos stories de seu Instagram. No registro, que parecia ser uma reunião entre prefeito e seus aliados, Edvaldo afirma: “É o prefeito que manda na Câmara”. O gestor ainda comenta sobre a ordem de sucessão na capital, falando que durante seu período fora da capital, previsto para o mês que vem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nitinho Vitale (PSD), assume a prefeitura, fazendo, assim, Thiaguinho Batalha ficar como presidente da Casa Legislativa. É possível ver, ainda, o comentário ser comemorado com euforia por Thiaguinho e pelos demais presentes.

“Eu tenho uma pergunta para os colegas vereadores. Quem manda na Câmara de Aracaju? Nada pessoal, mas na minha casa mando eu. Quem manda na Câmara de Vereadores? Quero deixar bem claro que o vídeo que eu vou exibir aqui foi gravado pela equipe de um vereador aliado do prefeito. Ao invés de tentar colocar qualquer culpa no vereador Cabo Amintas, como gostam de fazer. Esse vídeo foi postado na rede social do vereador Thiaguinho Batalha. Se ele postou na rede social, é público”, declarou.

“O prefeito é quem manda na Câmara”, afirma Edvaldo. Trecho que foi repetido por três vezes durante a exibição. Na sequência, pelo que foi mostrado no vídeo, Edvaldo assegura: “é como eu disse a Thiaguinho: Thiaguinho, Nitinho vai assumir a prefeitura e Thiaguinho vai ser o presidente da Câmara”, afirmou o prefeito.

Amintas continuou o discurso sem poupar críticas. “O prefeito foi bem claro com os puxa-sacos (e não falo isso citando nome de ninguém, quem quiser que se doa). O prefeito é quem manda na Câmara! Atenção, povo de Aracaju! Viram a festa quando disseram que o presidente da Câmara iria assumir a prefeitura assim como Thiaguinho iria assumia a Câmara Municipal? Essas são as reuniões!”, disse Amintas, assertivo.

Por fim, o parlamentar reafirmou sua indignação com a declaração do gestor e esclareceu qualquer burburinho que possa surgir sobre a origem do vídeo.

“Quando alguém perguntar quem manda na Câmara de Vereadores, os senhores tem a resposta. Basta dizer ‘assistam o vídeo nas redes sociais do vereador Thiaguinho Batalha’. O prefeito é quem manda na Câmara, segundo palavras de Edvaldo Nogueira. Está editada essa fala? Não está. Esse vídeo está nas redes do vereador Thiaguinho Batalha. Foi ele quem publicou, então é público. Eu não fui buscar, eu não participo dessas reuniões, e os senhores sabem disso. Qualquer dúvida, perguntem a Edvaldo. Já que é o prefeito quem manda na Câmara”, ironizou.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também