Aracaju, 28 de março de 2024

Bolsas de estudos são ofertadas para mães de crianças com doenças raras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Projeto Mães Produtivas é desenvolvido pela UNINASSAU, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG e UNAMA

Mães de crianças com doenças raras de 20 estados do Brasil poderão se candidatar a bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação EAD. A UNINASSAU Aracaju estará ofertando 16 bolsas integrais, sendo 13 bolsas EAD de Graduação e 3 bolsas EAD de Pós-graduação. As oportunidades fazem parte do projeto Mães Produtivas, desenvolvido pelas Instituições UNINASSAU, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG e UNAMA, mantidas pelo grupo Ser Educacional. As inscrições já estão disponíveis em Aracaju e poderão ser feitas no Núcleo de Atendimento ao Educando – NAE.

O projeto foi criado por um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, o Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), para beneficiar as mães que não podem comparecer as aulas presenciais, por seus filhos precisarem de cuidados especiais. Este ano, serão disponibilizadas 250 bolsas de estudo.

Ao todo, 20 unidades irão disponibilizar vagas para o projeto Mães Produtivas. Entre elas estão: a Universidade UNIVERITAS/UNG, em Guarulhos; a Universidade da Amazônia – UNAMA, em Belém; os Centro Universitários Maurício de Nassau – UNINASSAU em Recife, Salvador e Maceió; o Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS, no Rio de Janeiro; as Faculdades UNAMA em Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco; as Faculdades UNINASSAU em Fortaleza, Natal, João Pessoa, Manaus, São Luís, Teresina e Aracaju; e nas Faculdades UNIVERITAS em Belo Horizonte, Anápolis, Cuiabá e Palmas.

“Um dos pilares da Ser Educacional é a Responsabilidade Social. Com este projeto, nós ratificamos o nosso comprometimento com essas mães que precisam de um incentivo para que não esqueçam o seu lado profissional e pessoal, criando possibilidades de aprender e ter uma profissão”, ressalta o presidente do grupo Ser Educacional, Janyo Diniz.

O diretor de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, Sergio Murilo Jr., destaca que “este é um dos mais belos e importantes projetos educacionais do país, pois possibilita que mães com bebês com doenças raras, como a microcefalia, iniciem ou concluam os estudos sem precisar se afastar dos seus filhos.” “Amor e educação andarão lado a lado”, completa.

O diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, disse que esse é um grande e belo trabalho humanitário que o grupo Ser Educacional desenvolve no país e, em Aracaju, a UNINASSAU se une a esta proposta na busca de sempre auxiliar o próximo. “Educar é a maior oferta de amor que se pode dar a alguém. Essas mães estarão recebendo a oportunidade de chegar ao ensino superior sem deixar de cuidar de seus filhos. Sem dúvida é mais uma grande ação social do Grupo Ser Educacional”, ressaltou Neiman.

Em Aracaju, as mães que quiserem se candidatar às vagas deverão entrar em contato pelo telefone (79) 9 9919-1320 para falar com Gleice Aragão, responsável pelo NAE em Sergipe. Os editais do programa estão disponíveis no site da Instituição, basta selecionar a cidade, clicar na aba “Acadêmico” e, em seguida, em “Documentos”.

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também