Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

CHANCES MATADOURO DE TOBIAS BARRETO REABRIR SÃO DE 100%”

Cumprindo agenda em Aracaju nesta terça-feira, 16, o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, esteve mais uma vez na sede da Adema em busca de informações sobre o andamento de reabertura do matadouro local – fechado na última onda de fiscalização do Ministério Público junto a todos os demais matadouros do Estado.

Segundo Diógenes, as notícias foram boas. “O presidente do órgão, Gilvan Dias, nos informou que, entre todos os matadouros, estamos entre os seis que têm 100% de chance de serem reabertos em breve”, afirma Diógenes.

Isso porque, segundo Gilvan, o matadouro de Tobias Barreto, como a maioria, foi fechado por falta de licença ambiental. “As gestões anteriores não se preparam para atender à nova legislação, e esse é o impeditivo legal”, ressalta.

E a gestão de Tobias tem buscado sanar esse problema. “A informação da Adema é de que nossa situação não é das mais graves, que precisamos apenas executar algumas adequações em situações pontuais, como o pé de apoio, o local onde ficam os animais, a parte de início do abate e os tanques”, revela Diógenes.

O presidente da Adema confirma. “A gestão de Diógenes tem dado total acompanhamento, sendo solícita, e tudo o que a legislação impõe está buscando a fim de concretizar a reabertura. Estamos felizes por ter um gestor que está sempre em contato conosco para chegar ao licenciamento e ao funcionamento pleno”, destaca Gilvan.

As chances de reabrir são de 100%”, justifica Gilvan Dias.

Estiveram presentes na reunião, a Deputada Estadual, Diná Almeida; o Secretário de Obras, Allan Vinícius e o Secretário de Comunicação Social, Gerliano Brito.

Da assessoria

Leia também