Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Zezinho Sobral apresenta possibilidades industriais para Sergipe na Sedetec

6

Novas possibilidades de investimentos na indústria e demandas para o fortalecimento econômico de Sergipe foram pautadas pelo deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) durante uma visita, na tarde desta terça-feira, dia 16, ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, e ao diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Filho.

Acompanhado por Augustinho Antunes, vereador do município de Neópolis, e por Luiz Martins, presidente da Associação Agência do Desenvolvimento de Neópolis, o parlamentar apresentou propostas e viabilidades para a instalação de novas indústrias na região do Baixo São Francisco, especialmente para Neópolis.

“O Baixo São Francisco sergipano merece uma atenção especial. Além do turismo, é uma região que tem grandes potencialidades na agricultura e na instalação de indústrias, especialmente a têxtil. Queremos nosso estado bem desenvolvido, gerando emprego e renda para o nosso povo, abrindo mais possibilidades para os sergipanos”, comentou Zezinho Sobral.

Durante a reunião, o parlamentar apresentou aos gestores um ofício da Associação Comercial de Pomerode (Santa Catarina), convidando-o para criar uma comissão sergipana e fazer uma visita técnica ao pólo industrial local para, desta maneira, promover um intercâmbio de ideias socioeconômicas. O Pólo de Pomerode é predominantemente têxtil, com forte presença do setor metal mecânico e de plásticos.

“Será uma oportunidade para agregar ideias e elaborar projetos futuros. Os gestores da Sedetec e da Codise foram muito solícitos, deram encaminhamento aos pleitos e colocaram-se à disposição para somar conosco nessa missão a Santa Catarina o mais breve possível. Este foi o primeiro e importante passo para que muitos projetos nasçam, cresçam e frutifiquem gerando bons resultados para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, destacou Zezinho Sobral.

Fonte e foto assessoria

Leia também