Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

AUXILIARES QUEREM A UNIFICAÇÃO DO PCCV EM SÃO CRISTÓVÃO

5

Os auxiliares de enfermagem e demais servidores do nível médio, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que atuam no município de São Cristóvão, reuniram-se com o gerente-administrativo do sindicato, Janderson Alves, nesta terça-feira, 16, na sede do Sintasa. As categorias querem a unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), visto que, recentemente, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) conseguiram a aprovação do PCCV pela Câmara Municipal de Vereadores e a implantação pela Prefeitura Municipal.

Pelo lado do Sintasa, Janderson Alves tirou algumas dúvidas dos servidores e apontou caminhos que podem ser trilhados para tentar que todas as categorias da saúde possam ter direito ao PCCV. “O sindicato tem uma reunião agendada com a gestão municipal no dia 29 abril, quando serão colocadas todas as demandas. Após esta primeira reunião, devemos realizar uma assembleia geral extraordinária, no dia 30, com os trabalhadores para passar o que foi debatido com a gestão e quais serão os próximos passos a seguir”, explicou o gerente do Sintasa.

O auxiliar de enfermagem Geverton Pereira reconhece que a luta dos servidores é dura, mas espera que a classe seja mais valorizada com um plano que atenda os direitos dos servidores. “Estamos abertos a negociação com a gestão do município. Nós entendemos que uma luta não se faz sozinha, mas sim todo mundo junto. Com o sindicato forte e os servidores fortes, aí sim vamos fazer diferença”, observa.

Além do PCCV, os servidores lutam por reajuste salarial anual, melhores condições de trabalho sem a falta de materiais e medicamentos.

Fonte e foto assessoria

Leia também