Aracaju, 28 de março de 2024

ELE ESTÁ ACOSTUMADO A SE PORTAR DESSE JEITO, DIZ AMINTAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Não vamos nos acovardar diante de articulações que tentem desqualificar a oposição, afirma Cabo Amintas

Na manhã desta quarta-feira, 17, uma confusão se instalou no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) entre os vereadores Cabo Amintas (PTB) e Vinícius Porto (DEM). Por causa disso, a Sessão Ordinária teve de ser interrompida por alguns minutos, enquanto os ânimos se acalmavam.

O vereador Vinícius Porto já tem um histórico de irritabilidade em relação à oposição, costumando resmungar durante a fala de outros parlamentares, provocando a oposição no plenário. É comum que parlamentares opositores tenham que pedir ao presidente da Casa a garantia da fala por causa das interrupções do líder do prefeito.

No momento da confusão, Vinícius tentava desqualificar a oposição, generalizando todos os membros do bloco. Cabo Amintas, que já teve que enfrentar o descrédito do líder do prefeito diante de suas denúncias a respeito da Máfia dos Shows, posteriormente confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública, se revoltou diante de mais uma situação ocasionada por Vinícius que tentou desmerecer o vereador do PTB.

Já fora do plenário e um pouco mais calmo, Amintas comentou o episódio e voltou a dizer que, apesar do bloco de situação representar a grande maioria, não vai abaixar a guarda. “Sei que somos poucos mas, não vamos nos acorvardar diante de articulações que tentem desqualificar a oposição. O vereador Vinícius Porto está acostumado a se comportar desse jeito. A irritação maior dele é porque eu denunciei em plenário o número extremamente elevado de CC’s que ele contratou em ano eleitoral, saindo de 600  para 1.295 cargos. Eu já disse e não me canso de repetir, só recuo se for para tomar impulso” concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também