Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Frota reserva do transporte intermunicipal será disponibilizada neste feriadão

7

Feriadão deve aumentar o número de passageiros que viajam para o interior do estado

Por ocasião do feriado de Páscoa e para suprir a demanda de passageiros que durante esse período se deslocam em maior número para as cidades do interior, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), via Diretoria de Transportes (Ditransp), disponibilizará toda a frota reserva do transporte intermunicipal.

Segundo o diretor estadual de transportes, Everton Menezes, os veículos estarão disponíveis a partir de hoje. “Todas as operadoras da rede primária (Aracaju/74 municípios) e secundária (cidades polos/municípios vizinhos) disponibilizarão seus veículos extras a partir das 14h da quarta-feira (17), até a manhã da segunda-feira (22). Durante os próximos cinco dias, a frota que atualmente dispõe de 660 veículos, terá 700 à disposição dos usuários do transporte”, revela.

O diretor ressalta que as medidas adotadas têm como objetivo facilitar o deslocamento dos passageiros. “Por se tratar de um feriado prolongado, o número de usuários que se deslocam para os municípios do Território da Grande Aracaju, bem como para as cidades polos: Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá, aumentam consideravelmente. Dessa forma, compete ao Executivo Estadual proporcionar comodidade e segurança aos sergipanos que aproveitarão os próximos dias de folga para visitar familiares, amigos ou até mesmo que viajam em busca de descanso”, explica.

Everton acrescenta que o rigor adotado na fiscalização será mantido. “Mesmo com o aumento da frota, tanto nas linhas de Aracaju para os 74 municípios (rede primária), quanto das cidades polos para os municípios circunvizinhos (rede secundária), fica suspenso o sistema de revezamento programado, bem como expressamente proibido a contratação de veículos de terceiros não vistoriados e cadastrados pela Cotransp”, adverte.

Aos passageiros que não quiserem enfrentar filas, os bilhetes de viagem já podem ser adquiridos antecipadamente nos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha) e José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

Fonte e foto assessoria

 

Leia também