Aracaju, 13 de maio de 2024
Search

Lula diz a Rogério e Gleisi que precisa ir às ruas para ter contato com o povo

Rogério vai

O ex-presidente Lula, preso político há mais de um ano, recebeu nesta quinta-feira (18) as visitas da deputada Gleisi Hoffmann e do senador Rogério Carvalho (PT-SE); “Lula disse aos dois que “precisamos ir para as ruas, que é lá que temos de estar. Podemos usar as redes sociais, a internet, mas nada substitui o contato com as pessoas, o olho no olho para mostrar o que está acontecendo, o desmonte da previdência, o desmonte da nossa soberania, a retirada de direitos e a crise que vivemos e que pode ser ainda mais agravada”, disse a presidente do PT”.

Ao lado da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman, o senador por Sergipe Rogério Carvalho visitou Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR) e disse que o ex-presidente está preocupado com a crise institucional que o Brasil atravessa.

Segundo Rogério Carvalho, “além da emoção em encontrar o homem que transformou a vida das pessoas, vi a sua lucidez sobre os riscos que o Brasil corre, e a mobilização permanente do nosso líder em fazer a luta política pela soberania do nosso país.Lula”.

Rogério Carvalho também disse, ao sair da sede da Polícia Federal em Curitiba, falando para militantes que se concentravam em frente do prédio, que “muito triste, muito doloroso, ver um companheiro como Lula detido há mais de ano, sem ter praticado crime que o deixasse sem liberdade para levar a sua voz e a democracia plena ao povo brasileiro”.

Já Gleisi disse que “Lula está sereno, tranquilo, mas preocupado com a crise institucional que o Brasil atravessa, no Supremo Tribunal Federal, no Ministério Público, e que envolve ainda outros poderes. Por isso lançamos um manifesto recobrando a memória de quando falávamos, à época em que a presidenta Dilma Rousseff foi impedida em um golpe sem base constitucional, que estavam rasgando a Constituição, e que isso não seria bom para o país”.

 

Leia também