Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Polícia Civil elucida caso de latrocínio ocorrido em um bar na cidade de Socorro

__D62B~1

Um dos envolvidos é um adolescente, que está apreendido

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apresentou na manhã desta quarta-feira, 17, o resultado da investigação do latrocínio que vitimou o proprietário de um bar no Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. O crime ocorreu na madrugada de 8 de outubro do ano passado, quando Luciano Marcelino dos Santos, 56 anos, trabalhava em seu estabelecimento.

Dois homens se aproximaram em uma motocicleta e abordaram clientes e o proprietário do local, anunciando um roubo. Luciano reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que recebeu ajuda do parceiro e juntos espancaram a vítima fortemente. Em seguida, alvejaram a vítima com tiros de revólver, evadindo-se do local em seguida.

As investigações foram iniciadas logo em seguida, e a equipe de policiais descobriu outro roubo feito naquela mesma madrugada pela dupla, minutos antes do homicídio. Somando as provas nos dois casos e com a ajuda do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), o Depatri chegou à autoria delitiva apontando Luiz Fernando Mota Silva, 20 anos, e um adolescente de 17 anos, como os autores.

No curso da investigação, Luiz Fernando foi morto enquanto tentava praticar um outro roubo com o adolescente, que restou alvejado e apreendido em flagrante. A internação do jovem pela prática dos fatos passados em outubro de 2018 já foi representada ao Judiciário.

Leia também