Aracaju, 28 de março de 2024

EDVALDO NOGUEIRA RECEBE DIPLOMA DE AMIGO DO EXÉRCITO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O prefeito Edvaldo Nogueira foi homenageado, na noite desta quarta-feira, 17, pelo 28° Batalhão de Caçadores. O gestor municipal recebeu o diploma “Amigo do 28 BC”, que é uma honraria de reconhecimento dos relevantes serviços prestados por cidadãos ao Exército Brasileiro. Na solenidade, presidida pelo tenente coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, comandante do 28 BC, também foi realizada a formatura de novos soldados.

“Como prefeito de Aracaju, é uma grande alegria receber uma homenagem como esta, de uma instituição importante, centenária, que luta até hoje pela unificação da nacionalidade e que, acima de tudo, desenvolve um papel social muito importante no nosso país. Tenho grande respeito pelo exército por tudo o que essa instituição representa na consolidação no nosso país e no respeito à Constituição. Outro motivo que me deixa agradecido por receber o diploma é porque esse gesto também mostra a importância de darmos as mãos, de estarmos juntos, para construir um Brasil melhor para todos. As entidades precisam se unir porque a esperança de um país melhor depende da integração de todos”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Em seu discurso, o comandante do Batalhão ressaltou o “braço forte e a mão amiga” que fundamentam as ações do Exército Brasileiro em seus 371 anos de existência. Ele fez um rápido histórico do trabalho da instituição, em diversas frentes, tanto no Brasil quanto em operações em outros países, “sempre alinhado aos anseios da sociedade e dos valores da nossa nacionalidade”.

Acompanharam o prefeito na solenidade o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, o secretário de Governo, Jorge Araújo Filho, e o controlador-geral do município, Eliziário Sobral.

28 BC

O 28 BC, Batalhão Campo Grande, foi criado em 28 de dezembro de 1838, na cidade de Desterro, atual Florianópolis. Antes de se instalar em Aracaju, em 07 de março de 1917, com a denominação de 41º Batalhão de Caçadores, o batalhão transferiu-se para o Rio de Janeiro e para Cuiabá. Ocupou, inicialmente, o local onde se situavam as instalações do Hotel Palace. Em 1921, recebeu a denominação atual, 28º Batalhão de Caçadores, e em 1943, passou a ocupar as atuais instalações, no bairro 18 do Forte.

AAN

Foto Ana Licia Menezes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também