Aracaju, 29 de março de 2024

IFS prorroga as inscrições para o Processo Seletivo 2019.2 até dia 24

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os interessados poderão se inscrever até o dia 24.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) prorrogou as inscrições para o processo seletivo 2019.2 até o dia 24 de abril. Estão sendo disponibilizadas 1.415 vagas para alunos em cursos na modalidade técnico subsequente e de graduação, os quais são destinados a quem já concluiu o ensino médio. Para participar, o candidato efetuar a inscrição no site e pagar o Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5,00 até data do vencimento.

Em cada curso, o número total de vagas será distribuído em 50% para o grupo A (Ampla Concorrência: vagas destinadas aos candidatos que façam parte ou que não queiram participar do sistema de reserva de vagas) e 50% das vagas destinadas aos candidatos Egressos de Escolas Públicas (Grupo B e C). Do percentual destinado aos interessados que cursaram o ensino médio em escola pública, 50% (cinquenta por cento) será reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e outros 50% (cinquenta por cento) reservados para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda.

Dentro dos 50% de vagas reservadas tanto para candidatos Egressos de Escolas Públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita quanto para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda, haverá uma nova subdivisão na qual será aplicado um percentual para reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) Não-PcD e PPI-PcD; e para os que não se autodeclararem pretos, pardos e indígenas (PPI) não-PcD e PcD.

Subsequente

Ao todo, o edital do processo seletivo 2019.2 prevê 970 vagas nos cursos técnicos subsequentes, distribuídas em 14 cursos e oito campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Socorro Propriá e Tobias Barreto. As datas das provas foram alteradas e serão aplicadas no dia 12 de maio de 2019.

Graduação

Por sua vez, o edital para os cursos de graduação prevê 445 vagas, distribuídas em 12 cursos e quatro campi: Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Propriá. As provas serão aplicadas no dia 19 de maio.

Acesse a página do processo seletivo 2019.2.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também