Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Blog do sargento Vieira: Eduardo X Marcony – the winner takes it all

7

Meus amigos, a situação é tensa. Recebi, no dia de hoje, diversas ligações telefônicas acerca do último texto publicado nesse espaço e que faz referência ao abandono por que passa o comandante geral da Polícia Militar. Todas as ligações que recebi foram de apoio e incentivo, pois a corporação passa por um momento de extrema dificuldade e parece que alguém ainda não notou que a tripulação está pulando fora do barco deixando o timoneiro sozinho.

Como forma de reagir às criticas e denúncias que vem sofrendo, a Polícia Militar (ou melhor, seu comandante) fez publicar em seu sitio eletrônico a matéria que pode ser lida clicando aqui. Para os mais incautos, uma primeira leitura faz acreditar que as coisas andam muito bem, obrigado. Porém, o que aconteceu na última madrugada no GETAM de Itabaiana e a situação em que se encontra o 5º BPM (cito apenas dois de inúmeros exemplos) são de envergonhar qualquer pessoa com o mínimo de bom senso.

O militarismo ajuda e permite que essa estrutura seja mantida. Explico, qual comandante de unidade ou até mesmo qual pracinha denunciaria a precariedade por que passa a Polícia Militar?

Marcony, na sua sanha de se manter no poder, usando mal o militarismo, acaba isolando todo e qualquer oficial do último posto que represente ameaça ao seu cambaleante comando. A prova mais recente do que falo é que, até a presente data, mesmo já tendo se passado uma semana, não nomeou em função nenhuma o Coronel Eduardo.

O Coronel Eduardo nunca se opôs à luta da classe, sempre nos passava os famosos bizus no movimento “Tolerância Zero”. Não posso deixar de reconhecer que ele é um leão quando se trata de resolver problemas institucionais e não leva desaforo pra casa. Classificar o Coronel Eduardo em uma função de destaque significa a queda precoce de Marcony do comando da Polícia Militar.

Aproveito a deixa e questiono o leitor: é justo seus impostos pagarem o salário de um policial militar e o mesmo se encontrar, até o presente momento, sem função? Você, soldado ou cabo de polícia, goza desse mesmo beneplácito?

Conhecendo Eduardo, se tal situação permanecer, o bolo vai azedar.

Sabendo que o Coronel Marcony é leitor assíduo deste espaço, é-me oportuno cobrar do mesmo as promoções que se encontram atrasadas desde o mês de dezembro do ano passado (alô-alô, o bombeiro já promoveu seus profissionais!), que deixe o CFAP em condições para a realização do CFSd, além de buscar a convocação dos aprovados neste concurso e no CFO. E, para finalizar, em pleno dia do Patrono da Polícia Militar, Alferes Tiradentes, não foi realizada a formatura alusiva à data com a efetivação de promoções e entrega de medalhas. Isso para não falar dos outros direitos que a nós são negados.

Fonte blog do sargento Vieira

Leia também