Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

IBRAIM NEGA UNIÃO COM OS REIS E CULPA GRUPO DE GUSTINHO RIBEIRO

Por LAELSON CORREIA (site Larelsoncorreia.com)

O deputado estadual Ibrain Monteiro(PSC), filho de Valmir Monteiro, que aguarda detido sobre seu mandato de prefeito de Lagarto,  abriu o jogo sobre rumores de que seu agrupamento estaria articulando união com os inimigos políticos, os Saramandaias.

Comentários surgiram nas redes sociais dando conta de que Sérgio Reis e seu pai, o ex-prefeito e deputado federal Jerônimo Reis, teriam visitado Valmir no presídio para costurar a união para as eleições 2020.

Lembrando que assim como Valmir está rompido com Gustinho Ribeiro hoje (representantes do Bole-bole), o Saramandaia também tem uma rompimento político interno. A deputada Goretti Reis bate o pé e diz que será candidata a prefeita, desapontando a ala comandada por seu sobrinho Sérgio.

Intriga da oposição – O deputado estadual Ibrain disse ainda que tudo não passa de intriga de pessoas ligadas ao deputado federal Gustinho Ribeiro(SD), que estariam tentando jogar isso para o público. Ele falou:

“Isso é coisa de Gustinho que está incomodado em ter conquistado a prefeitura no ‘tapetão’. Com Fábio Reis(deputado federal) eu só concordo no que ele disse, que ‘jamais faria o que Gustinho fez para assumir a prefeitura’. Ninguém visitou meu pai, assim como também não houve ligação e conversa alguma”.

O deputado estadual disse que não existe possibilidade alguma de união com Saramandaia, pois seu grupo, os Monteiros, teria condições de vencer as eleições em 2020, ele finalizou com as palavras:

“Não existe essa possibilidade de união. Nosso agrupamento é forte. Se Deus quiser esse sofrimento acaba já e revelarei tudo que fizeram com meu pai”.

GUSTINHO ESTRANHA DECLARAÇÕES

O deputado federal Gustinho Ribeiro estranhou as declarações do deputado Ibrain Monteiro ressaltando que o grupo dos Monteiro estaria rompendo politicamente com o grupo de Gustinho Ribeiro, abrindo uma grande dissidência dentro do grupo Bole-Bole.

“É fato que, diante dos graves acontecimentos políticos e judiciais que determinaram o afastamento e a prisão do prefeito Valmir Monteiro, um clima tenso se estabeleceu entre todas as correntes políticas, mas não sabia que esses fatos também já teriam produzido esse rompimento anunciado pelo deputado Ibrain” – disse Gustinho acerca das informações publicadas nesse site.

E continuou: “…é um absurdo querer atribuir ao nosso grupo, especialmente a mim, qualquer responsabilidade pelo afastamento e depois pela prisão do prefeito Valmir. Essa responsabilidade é exclusivamente dele, de seus secretários e parceiros que se envolveram em irregularidades, ilegalidades e atos de corrupção, segundo o Ministério Publico e a Justiça do nosso Estado. Nós não tivemos e nem temos absolutamente nada com isso”.

Para Gustinho Ribeiro, as conversas de Ibrain Monteiro e Sérgio Reis sobre alianças políticas mostram o desespero de um e a hipocrisia do outro diante de uma nova realidade política instalada em Lagarto após a posse da prefeita Hilda Ribeiro que, alheia a essas ações politiqueiras de ambos, cumpre suas novas responsabilidades, cuida com ética e eficiência da administração pública e não deixa Lagarto à mercê da irresponsabilidade de grupos políticos que só pensam em seus interesses menores e nunca colocam o interesse público em primeiro lugar”.

Gustinho também declarou que jamais se pronunciou, nunca criticou e jamais procurou tirar proveito político dos episódios e do drama pessoal vivido por Valmir Monteiro: “…em respeito a Valmir e à sua família, à história que construímos juntos, acompanhamos discretamente os fatos. torcemos para que tudo se esclareça na Justiça e nos preparamos para cumprir as responsabilidades políticas e administrativas que nos cabem nesse momento tão delicado para nossa terra. Lagarto não poderia ficar sem comando, a Prefeitura não pode ficar paralisada e o nosso povo não pode ficar sem receber a devida prestação de serviços básicos, ficar sem assistência e proteção do Poder Público Municipal. Afinal, alguém teria que enfrentar a crise e trabalhar”.

E finalizou dizendo que a população de Lagarto está vendo que a prefeita Hilda Ribeiro está cumprindo bem o seu papel de gestora, está dando conta do recado e renovando as esperanças de todos em um futuro melhor para o nosso município. Quanto ao resto das especulações feitas neste site por Ibrain Monteiro, digo apenas que o futuro a Deus pertence e que nós estaremos sempre juntos somente com quem trabalhe de verdade, respeite o dinheiro público e defenda com vigor os reais interesses do nosso povo”.

 

Leia também