Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Vereador Nitinho quer que cabo Amintas seja levado para a Comissão de Ética

6

Continua repercutindo o desentendimento entre os vereadores cabo Amintas e Vinicius Porto, ocorrido na semana passada no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Houve um grande bate boca que terminou com o encerramento da sessão.

Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente da CMA, Josenito Vitale que até o momento não tinha se pronunciado sobre o assunto, resolveu falar sobre o assunto e afirmou que vai acionar a Comissão de Ética, escolhendo o presidente e indicar os demais membros.

Segundo Nitinho, cabo Amintas “quebrou o decoro parlamentar. Ele envergonha a farda de veste. Ele não respeita ninguém. Ele disse que eu faço parte de quadrilha e ele vai ter que provar. Mas as pessoas vão saber quem é Amintas”, disse o presidente.

O presidente da Câmara foi duro em suas criticas durante a entrevista e contou que Amintas teria ido em sua residência no mês de dezembro para uma conversa e lá, sem a sua permissão, gravou a conversa. “Fazer o que Amintas fez é no mínimo covarde. Ele é um colega que foi em minha casa e ai gravou a conversa, só que ai ele divulgou apenas o que interessava a ele. O Ministério Público foi comunicado e lá eu disse o que realmente aconteceu”, disse Nitinho.

Josenito Vitale foi mais além ao afirmar que está processando o colega civil e criminalmente. Nitinho lembrou ainda sobre um processo que Amintas respondeu e que foi absolvido. “Ele foi absolvido mas o Ministério Público vai recorrer. Todos sabem que foi por conta de uma dívida e ele fez com que um policial disparasse contra uma pessoa que acabou não morrendo, porém a outra pessoa acabou suicidando”, contou Nitinho.

Outra declaração polêmica de Nitinho, foi o fato de que “Amintas vai armado para as sessões. Isso ele me contou dizendo que é para se proteger. Os outros dois vereadores que também são policiais eu não tenho conhecimento se vão armado”, disse Nitinho e completou, “em breve vocês vão ver uma bomba sobre ele. “Aracaju precisa conhecer quem é Cabo Amintas”.

Ao final da entrevista, Nitinho Vitale informou que ainda hoje estará se reunindo com os vereadores Thiaguinho Batalha e Viniciu Porto para definir se o pedido para levá-lo à Comissão, porém segundo ele, a sua decisão é para que Amintas enfrente a Comissão de Ética.

Sobre as declarações de Nitinho nas emissoras de rádio, o vereador cabo Amintas não se pronunciou e segundo a sua assessoria, em uma das emissoras ele procurou espaço mas foi negado e por conta disso, Amintas deverá procurar a justiça para poder contar a sua versão.

Josenito Vitale fez as declarações aos radialistas Alex Carvalho, no jornal da Vida e Narcizo Machado no jornal da Fan

Leia também