Aracaju, 29 de março de 2024

E os “gatos” dos hotéis?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
12

O loteamento Novo Horizonte, na periferia de Socorro, recebeu uma grande operação contra as ligações clandestinas de água, também conhecidas por “gatos”. A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a Polícia Civil e o Ministério Público localizaram centenas de casas abastecidas com água furtada. Teve até prisão. Tai uma ação que merece elogios, principalmente de quem paga caro pela água consumida. Espera-se, no entanto, que esta campanha não fique restrita às comunidades pobres da capital e do interior. É preciso levá-la às luxuosas mansões, indústrias, comércio e casas de praia. É nestes endereços que “residem” bichanos bem criados. Quer um exemplo?Quando presidiu a Deso, em 2011, o professor Bosco Mendonça mandou procurar ligações clandestinas nos hotéis da Orla de Aracaju. Vários deles foram flagrados furtando água e denunciados à Polícia. Resultado: a pressão dos ricos ladrões de água foi tão forte que a Deso suspendeu operação e nunca mais se falou nos gordos “gatos” dos hotéis. Misericórdia!

Alça de mira

E quem está com o mandato na corda bamba é o vereador Cabo Amintas (PTB). A presidência da Câmara de Aracaju não engoliu as agressões verbais proferidas pelo militar de pijama contra o vereador Vinícius Porto (DEM). Em plena sessão, Amintas partiu pra cima do colega com quatro pedras na mão. Só não saiu briga porque o demista não quis. Agora, com o mandato por um fio, o valentão anda pianinho, pianinho. Marminino!

Tintim por tintim

Não foi dessa vez que o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) escapou da Justiça. A defesa do parlamentar até tentou arquivar uma ação de improbidade administrativa que tramita contra o moço, porém o Superior Tribunal de Justiça mandou o processo seguir. Agora, Gustinho vai ter que explicar direitinho ao Tribunal de Justiça como foi gasto o dinheiro da verba de subvenção da Assembleia. Homem, vôte!

Sergipe gastador

Sergipe foi o 3º estado do país em aumento de despesas no primeiro bimestre deste ano, ante igual período de 2018. Com base em dados do Tesouro Nacional, o jornal Valor Econômico informa que as despesas do governo sergipano cresceram 30%, ficando atrás apenas de Mato Grosso do Sul (46%) e Rio Grande do Sul (36%). Na direção contrária, a Bahia foi o estado que mais reduziu despesas nos dois primeiros meses deste ano, com queda de 39%. Vixe!

Ai que dor!

Por causa de uma dívida de apenas R$ 20 “paus”, um rapaz quase ficou sem os “documentos”. Ao saber que não receberia a grana, o credor partiu pra briga corporal e deu uma violenta dentada na bimba do mau pagador.Levada às pressas para o Hospital de Itabaiana, a vítima conseguiu salvar o bilau.Seria o violento dentuço parente do jogador uruguaio Suárez? Crendeuspai!

 Prepare o bolso

O governo de Sergipe derrubou a liminar que proibia o aumento dos ICMS e Imposto de Transmissão de Causa Mortis e Doação. Na ação, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) argumentou que o Executivo perdeu o prazo para publicar os reajustes no Diário Oficial. O desembargador Alberto Leite entendeu o contrário e derrubou a liminar concedida anteriormente pelo juiz Alberto Leite. Danôsse!

Cara nova

O advogado Armando Batalha Júnior (Cidadania) é o mais novo vereador de Aracaju. Ele vai substituir o vereador Palhaço Soneca (PPS), licenciado por 121 dias para se recuperar de uma cirurgia de hérnia umbilical. O novo parlamentar aracajuano vem a ser filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha. Ah, bom!

Sem violência

E o senador Alessandro Vieira (PPS) deve convocar uma audiência pública para discutir sobre justiça restaurativa. Este projeto é desenvolvido em Sergipe pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça. Ao visitar a magistrada Rosa Geane Nascimento, responsável pela Coordenadoria, Vieira ficou sabendo que nas cidades onde já existemCentros de Educação e Reabilitação do Agressor, a reincidência da violência doméstica caiu de 65% para 2%. Maravilha!

Pela família

Segundo suplente de senador, o pastor Virgnínio de Carvalho (DEM) visitou o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB). O petebista colocou o mandato à disposição das pautas favoráveis à vida e à família. Virgínio, que preside em Sergipea congregação Assembleia de Deus, ficou pra lá de radiante com a oferta. Desde o fim do mandato do pastor Antônio dos Santos (PSC), os evangélicos ficaram sem ninguém para defender suas reivindicações no Legislativo. Aff Maria!

A força de JB

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) está com a corda toda na Prefeitura de Aracaju. Ontem mesmo, ele emplacou a parente Edivaneide Souza Paes Lima como presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Descansado, após curtir férias no litoral da Bahia e nos Estados Unidos, JB vai assumir o comando do MDB de Aracaju de olho nas eleições de 2020. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no Sergipe Jornal, em 27 de junho de 1931.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também