Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Empregados da EMDAGRO aguardam homologação do seu representante no Conselho

5

Os empregados da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO, do interior e da capital, foram às urnas para escolher o seu representante no Conselho de Administração da empresa (CONSAD) no último dia 11 de Abril. Apesar do esforço contrário dos assessores diretos da diretoria da EMDAGRO, o candidato Paulo Alves filho, Técnico Agrícola e Economista, obteve 131 votos (51,37% dos votos válidos), contra 124 votos (48,63% dos votos válidos) do candidato Adailton dos Santos, Engenheiro Agrônomo. No processo, foram registrados três votos em branco e 13 votos nulos, totalizando 271 votantes.

Por acreditarem que Paulo é a certeza de uma voz que falará em nome de todos os trabalhadores com qualidades já demonstradas à frente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe – SINTER/SE, os empregados aguardam, com bastante expectativa, que o Governador homologue, de forma democrática, o nome do eleito como representante legítimo dos trabalhadores no CONSAD.

A comissão eleitoral, composta por um representante da EMDAGRO, um representante da Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e da Pesca – SEAGRI e um representante do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe – SINTER-SE, já encaminhou o relatório da eleição para a diretoria da EMDAGRO. As informações serão encaminhadas pela empresa ao Governador do Estado.

Por Iana Queiroz de Araújo

 

 

Leia também