Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Operação Semana Santa da SMTT garante segurança viária da população

7

Além da fiscalização do trânsito, a SMTT realiza ações educativas em escolas e semáforos

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Estância (SMTT), realizou durante o feriado religioso mais uma edição da Operação Semana Santa. A operação tem entre seus principais objetivos reduzir o número de acidentes, garantir a segurança viária, ordenamento do fluxo de veículos, ampliar a percepção de motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito, em diversos pontos da cidade e zona litorânea.

“A SMTT garantiu a segurança dos fiéis e pedestres que participavam dos eventos religiosos da Semana Santa. Com a atuação de nossos agentes foi possível a realização de  bloqueios e desvios do trânsito no itinerário das procissões e demais festividades religiosas”, ressaltou o superintendente da SMTT Cel. Enilson Aragão.

Outro ponto de destaque, foi a atuação dos agentes de trânsito na intensificação da fiscalização da área litorânea. Durante o feriadão os agentes coibiram a circulação de  veículos na areia da praia,  notificaram veículos conduzidos por menores e disciplinaram o grande fluxo de veículos presente na região das praias do Abaís e Saco.

Educação no trânsito:

Além de ações de fiscalização de trânsito, a SMTT realiza um trabalho permanente de sensibilização através do Departamento de Educação Para o Trânsito. De forma contínua a equipe realiza palestras, blitz e outras intervenções educativas, visando a conscientização de transeuntes e motoristas. A “Operação Semana Santa” foi deflagrada na quinta-feira, 18, e se estendeu durante todo o final de semana, sendo reforçada na área litorânea das praias do Abaís e Saco.

Fonte e foto Prefeitura de Estância

Leia também