Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

SE REDUZ EM QUASE 80% NÚMERO DE HOMICÍDIOS NA SEMANA SANTA

7

Sergipe registra redução de quase 80% no número de homicídios durante a Semana Santa

Levantamento fechado pela CEACrim nesta terça-feira indica que foram contabilizados 15 casos a menos em comparação com o mesmo período do ano passado

O número de homicídios continua registrando reduções em Sergipe. Somente na Semana Santa, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), de quinta-feira, 18, a segunda-feira, 22, foram contabilizados 15 casos a menos em todo o estado, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento feito pela CEACrim, no ano passado foram 19 casos, contra apenas quatro em 2019. Os índices revelam uma redução de 79% na quantidade de homicídios contabilizados no período.

Em 2018, na quinta-feira foram três casos; seguidos de oito na sexta-feira, três no sábado e cinco no domingo; totalizando 19 ocorrências. Já em 2019, em apenas dois dias foram registrados homicídios, sendo um no sábado e três no domingo, somando quatro casos.

Redução

O número de homicídios vêm reduzindo constantemente no estado de Sergipe. O ano de 2018 apresentou a menor taxa desde 2013, sendo contabilizados 2,4 homicídios por dia no ano passado.

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, destacou que a redução no número de homicídios é fruto do planejamento integrado das ações das polícias, realizando análises da incidência de crimes e desenvolvendo estratégias para combatê-los.

“A tendência é que a taxa de homicídios continue diminuindo tanto mensalmente, quanto anualmente. Para essa redução, nós estamos estudando semanalmente o comportamento da criminalidade no estado. Temos intensificado a atuação policial com o policiamento ostensivo e investigativo”, destacou.

Fonte e foto SSP

Leia também