Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Vinícius sobre Amintas: “ele precisa pedir desculpas a opinião pública”

6

Na noite desta segunda-feira, 22, dia em que comemora-se o Descobrimento do Brasil, o programa “Inove Notícias” com apresentação dos radialistas Kléber Alves e Nivaldo Cândido [com transmissão no horário das 17h às 19h] na rádio 930 AM, realizou entrevista com o líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Aracaju, o vereador Vinícius Porto (DEM).

Foi a primeira fala do parlamentar, na imprensa sergipana, após a fatídica discussão com o vereador Cabo Amintas (PTB). Na entrevista, que contou com um número alto de mensagens e ligações com solicitações para participação e interação, o vereador falou sobre a tramitação do Plano Diretor em debate desde a gestão do ex-prefeito João Augusto Gama, das ações do governo Edvaldo Nogueira e da sua expectativa em relação a decisão que a Comissão de Ética do Legislativo irá adotar após a escolha do presidente.

De acordo com o parlamentar, a Comissão de ética tem força para se reunir e decidir. Inclusive, com o propósito de recuperar a imagem do parlamento, que saiu com a imagem desgastada e bastante arranhada.

“Foi um péssimo exemplo. Não fico feliz com isso, ao aparecer na mídia dessa forma”, lamentou.

O vereador aproveitou para ressaltar que não nutre nenhum tipo de mágoa, apesar de ter sido extremamente agredido com palavras que mexem com a vida e a forma de pensar dele. E, revelou: “Não defendo a tese da perda de mandato. Fui ofendido, mas, não sou capaz de retirar o desejo da população (que votou nele para representá-lo) de vê-lo defendendo na tribuna. O povo que tem que tirar”, enfatizou Vinícius.

Em outra parte da entrevista, o vereador frisou a necessidade do Cabo Amintas procurar a opinião pública para se manifestar e retratar.

“Ele deve vir a público pedir desculpa. Todos somos seres humanos e podemos errar”, destacou o vereador que disse acreditar que Amintas foi mal orientado ao editar vídeo.

Sobre a nomeação de 1295 cargos comissionados denunciados pelo Cabo, Vinícius disse que não aconteceu. “Estou tranquilo”, concluiu.

Com informações do Programa Inove Notícias

Por Elder Santos – Folha de Sergipe

Leia também