Aracaju, 28 de março de 2024

DIA DAS MÃES DEVE AQUECER ECONOMIA VIA ON LINE E PRESENCIAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
como-multiplicar-dinheiro

Segunda melhor data para o comércio brasileiro, o Dia das Mães, a ser comemorado no segundo domingo de maio – 11 – já apresenta números interessantes nas compras “on line”, o que deve reproduzir nas compras “presenciais”, ou seja, feitas nos balcões das lojas comerciais.

De acordo com relatório emitido pelo Google, a data sazonal em 2018 teve um desempenho expressivo, quando comparada aos cinco anos anteriores. Já para 2019, “o Dia das Mães promete aumento significativo nas vendas online”, diz a ferramenta de busca, uma das maiores do mundo.

Roupas, sapatos e acessórios (33%); Celulares/Smartphones (22%); Perfumes e cosméticos (16%); Chocolates e flores (14%); Joias / bijuterias (13%) e Eletroportáteis/Eletrodomésticos (12%) são apontados em pesquisas junto aos consumidores internautas, como os produtos que devem alavancar as vendas via “on line”.

“Ainda não temos as perspectivas de vendas para este ano em relação ao comércio normal, presencial, mas os dados são animadores e devem promover um aquecimento importante nesta época do ano”, frisa o presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha.

Também o pensamento é compartilhado pelo presidente da maior CDL sergipana, a de Aracaju, cujo presidente, Brenno Barreto, enxerga o porquê de motivos para o otimismo, sem exageros.

“Estamos diante de um momento ainda de instabilidade econômica, porém a data Dia das Mães por si só é apelativa e, aliada às condições de compra de presentes via cartões de crédito ou mesmo à vista, vai influenciar para que tenhamos um acréscimo em relação ao mesmo período do ano passado”, crê.

As duas entidade – FCDL e CDL – aguardam os dados a serem reproduzidos pela CNDL/SPC, apresentando as reais perspectivas para o comércio brasileiro em 2019 relativamente ao Dia das Mães, que já é esperado com expectativa pelos lojistas sergipanos.

*Com informações e dados do Google

Por Elton Coelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também