Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Luciano Pimentel faz convite para sanção de PL que beneficiará autistas

6

Na manhã desta quarta-feira, 24, no pequeno expediente da Alese, o deputado estadual Luciano Pimentel convidou os parlamentares e a sociedade civil para sanção do Projeto de Lei n° 32/2019, de sua autoria, que determina a obrigatoriedade do atendimento preferencial para autistas nos estabelecimentos públicos e privados de Sergipe.

“Recebemos ontem um comunicado do cerimonial do Governo, informando que o governador Belivaldo Chagas irá sancionar na próxima segunda-feira esse Projeto de Lei tão importante para efetivar os direitos das pessoas diagnosticadas com autismo que vivem em Sergipe. Com essa notícia, quero convidar a todos os deputados e deputadas, a imprensa, a sociedade civil de modo geral e familiares de autistas para participar da solenidade de sanção deste PL”, afirmou.

Em seguida, Luciano Pimentel agradeceu aos colegas pelo apoio na votação do PL, aprovado por unanimidade no início deste mês. “Registro aqui essa conquista com a alegria imensa de quem tem acompanhado os relatos das familiares de autistas acerca das dificuldades que enfrentam diariamente. Fico muito feliz com esse anúncio e com essa Casa Legislativa e todos os parlamentares que fazem parte dela e votaram a favor desse projeto”.

Encerrando seu pronunciamento, o deputado reforçou o convite para solenidade que acontecerá na próxima segunda-feira, 29, às 10h30, no auditório do Palácio dos Despachos, localizado na Av. Adélia Franco, nº 3305 – Bairro Grageru.

Por Assessoria Parlamentar

 

Leia também