Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura irá analisar solo na região do quebra-mar da Coroa do Meio

7

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizará, nesta quinta-feira, 25, um trabalho de análise técnica na região do quebra-mar da Coroa do Meio. O objetivo é verificar, de forma mais aprofundada, as movimentações de terra que foram registradas em março devido à ação da água.

O trabalho, realizado em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e o Departamento de Petróleo e Gás da Universidade Federal de Sergipe (UFS), será realizado das 11h às 17h, tendo como ponto de encontro a região em frente à casa de shows Subúrbia. As equipes irão estudar toda a área entre a Praia dos Artistas (próximo ao farol da Marinha) e a região em frente ao shopping Riomar.

Na ocasião, serão utilizados equipamentos como radares de solo e drones com recursos especiais, gerando dados e imagens tanto de superfície, quanto subterrâneas. O objetivo é ter uma visão mais clara sobre o que de fato acontece na região, identificando a possibilidade de risco imediato e a necessidade, ou não, de isolamento da área, além de possibilitar o planejamento de intervenções futuras que sejam ambientalmente adequadas.

Leia também