Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Sarau do Coreto homenageará os Aboiadores em Monte Alegre de Sergipe

7

Desde julho de 2017, a população de Monte Alegre de Sergipe vem realizando o Sarau do Coreto, hoje Patrimônio Material e Imaterial do munícipio, com o intuito de preservar,  valorizar, incentivar e promover a cultura e os artistas locais.
O município, conhecido pelo seu povo acolhedor, tem riquezas culturais que muitos cidadãos desconhecem, mas que permeiam o imaginário de muitos populares como é o caso da lenda de João Valentim. João era um sujeito trabalhador que muitos afirmavam/afirmam que ele virava lobisomem.
Passeando pelo território monte-alegrense,  encontramos a pedra do negro e o local onde os fósseis da preguiça gigante foram encontrados, ambos situados no Povoado Lagoa do Roçado.
Além disso, precisamos reviver o pastoril, incentivar a Quadrilha Forró Alegre,  divulgar a roda de capoeira do Grupo Pura Ginga, apoiar os cantores locais e o grupo de pífano, destacar o trabalho dos artesãos e artistas plásticos.
Nesse sentido,  no próximo sábado haverá mais uma edição do Sarau do Coreto, homenageando os Aboiadores da região. O Sarau ocorre a partir das 19h na Praça Presidente Medici. Contamos com a presença de todos.
Por Carlos Alexandre N. Aragao

Leia também