Aracaju, 28 de março de 2024

Valberto de Oliveira integra nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, tomou posse no cargo de conselheiro suplente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), durante solenidade realizada na noite desta terça-feira, 23, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), em Brasília. A cerimônia contou com a presença de ministros, senadores, deputados e da diretora geral da Opas, Clarisse Etienne.

“Aceitamos o convite para compor a diretoria deste colegiado com a finalidade de contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e a consequente qualificação da assistência ao usuário”, declarou Valberto de Oliveira, que esteve acompanhado dos diretores de Atenção Integral à Saúde (Dais), João Lima, e de Planejamento, Davi Fraga, bem como das coordenadoras da Rede de Atenção Especializada, Luciana Alves, e do Programa de Saúde Bucal, Ana Paula.

O secretário de Estado da Saúde do Pará, Alberto Beltrame, tomou posse na Presidência e responderá pelo cargo durante o biênio 2019/2020 e agradeceu a missão a ele confiada, afirmando ter consciência de que a cordialidade, a democracia e a construção de consensos são a essência do Conass. “Sou um trabalhador do SUS como sempre fui, ciente da importância da gestão tripartite, da parceria permanente com o Ministério da Saúde, com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e com o Conselho Nacional de Saúde (CNS)”, enfatizou.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também