Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Itabaiana divulgará programação da 54ª festa dos caminhoneiros

7

A população itabaianense não fala em outra coisa. Isso mesmo, a tradicional Festa dos Caminhoneiros é aguardada não apenas pelos quase 92 mil habitantes do município, mas por pessoas de todos os cantos do Estado.

E já nesta sexta-feira, 26, o prefeito Valmir de Francisquinho apresenta aos profissionais de imprensa todos os detalhes sobre a programação da festa e a logística dos eventos que marcam o calendário junino em Itabaiana.

A coletiva, que acontece no auditório da Secretaria de Educação, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 875, no Centro de Itabaiana, contará com a presença do Tenente-Coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, Sidney Barbosa, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, Jamisson Barbosa, do secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Resende, do secretário da Indústria, Comércio e do Turismo, Carlos Eloy, além do diretor de eventos da Prefeitura de Itabaiana, Cleverton Teles.

Para este ano, A Feira e a Festa dos Caminhoneiros acontecem entre os dias 8 e 13 de junho. Dentro da programação, acontecem momentos significativos, que fazem parte do grande espetáculo pensado e preparado para manter a tradição da cidade, considerada o berço dessa categoria tão importante para a economia do município. Afinal, Itabaiana é, por lei, a Capital Nacional do Caminhão.

O concurso da Rainha dos Caminhoneiros abrilhantará ainda mais o evento. Nesta edição, o número de inscritas superou as expectativas. Foram mais de 70 candidatas ao título de mulher mais bela de Itabaiana. Destas, 32 foram selecionadas para disputar o certame, sendo 10 delas na categoria mirim.

Além disso, a expectativa da Prefeitura é de fomentar ainda mais negócios no município durante todos os dias de festa. Para isso, a Feira do Caminhão deve atrair interessados em adquirir novos veículos e com a facilidade de financiamento na hora, através dos parceiros bancários.

Outros momentos farão parte dessa grande festa, a exemplo da Procissão de Santo Antônio, que acontece no dia 13 de junho, da Carreata Mirim, do Almoço e Jogo dos Caminhoneiros, da Alvorada Festiva, além de shows com artistas locais e nacionais.

PREFEITURA DE ITABAIANA

Leia também