Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Relator pede afastamento de cabo Amintas por 120 dias

8

O relator da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Carlito Alves (PRB), defendeu na manhã desta quinta-feira (25), uma punição para o vereador cabo Amintas (PTB) e defende o seu afastamento por até 120 dias.

O vereador cabo Amintas será levado para a Comissão de Ética por conta do desentendimento que teve com o vereador e líder do prefeito na CMA, vereador Vinicius Porto (DEM), quando terminou ocorrendo uma discussão acalorada.

A polêmica foi criada por conta da fala de Amintas que alegou ter sido ofendido pelo colega, e por esse motivo teria se irritado, já que Vinicius teria dito que “a oposição mente e que não acreditaria mais”.

O vereador Carlito, como relator da Comissão, já deixou claro que Amintas será punido e durante a entrevista que concedeu ao radialista Alex Carvalho, no programa Jornal da Vida, que o vereador será “convocado ainda hoje para ser ouvido e para se explicar”. Com as suas declarações, Carlito explicou que “eu não estava na sessão porque estava atendendo uma psicóloga, e inclusive ela me disse que á um desequilibrio e precisa de tratamento”, disse.

O vereador cabo Amintas poderá ter um tratamento diferenciado das que receberam dois vereadores da gestão passada, que também tiveram problemas, mas que receberam apenas advertência, ao contrário do que desejam para Amintas.

Ainda durante a entrevista, Carlito Alves disse  que pelo menos outros quatro vereadores já se pronunciaram favorável à punição e que durante o dia de hoje, os três membros da Comissão, vereadores Dr. Manoel Marcos (PSDB), Lucas Aribé (PSB) e o próprio Carlito Alves (PRB), que é o relator irão se reunir e convocar cabo Amintas para se explicar.

Carlito concluiu afirmando que “no que depender de mim, ele sofrerá punição. O que ele fez está errado. Eu quero que ele peça desculpas publicamente”, disse o vereador.

Leia também