Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

ENERGISA RENOVA O PATROCÍNIO COM A ORQUESTRA JOVEM

7

Desde 2014 a empresa Energisa apoia o sonho de mais de 100 meninos e meninas dos bairros Santa Maria e 17 de Março

Na última sexta-feira (26), a empresa ENERGISA e a Orquestra Jovem de Sergipe realizaram um ato simbólico de renovação do patrocínio para o projeto. O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa João Paulo II, no bairro Santa Maria. Com uma breve apresentação da Orquestra e do Coral, o termo de compromisso foi assinado na presença dos alunos, dos pais e responsáveis. O maestro Márcio Bonifácio destacou como seria importante que existissem outras ‘energisas’ para fortalecer cada vez mais a iniciativa. “Alcançar mais bairros e o interior do estado, abraçando ainda mais crianças, adolescentes e jovens é o nosso desejo para essa orquestra”, destacou o maestro.

O Diretor Presidente da ENERGISA, Robertos Carlos Pereira, a vice-governadora do estado, Eliane Aquino, o Diretor Superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, a Diretora Administrativa Financeira, Leila Cruz, e o Diretor de Programas e Projetos, João Francisco dos Santos, estiveram presentes. Segundo Roberto Carlos, a renovação do patrocínio se deve aos resultados apresentados pelo projeto, mostrando que dá certo incluir jovens através da música. A Vice-governadora agradeceu a empresa pela renovação e destacou seu desejo de que ”mais meninos e meninas dos bairros Santa Maria e 17 de Março participem de projetos como este”. O Diretor Superintende do Instituto Banese, Ezio Déda, destacou o compromisso da equipe e dos alunos. “O Orquestra não seria possível sem a dedicação e o amor deles. O acreditar é o diferencial e é o sucesso desse projeto”.

Além de algumas peças que já fazem parte do repertório da Orquestra, os meninos e meninas encantaram o público com algumas surpresas. Os novos alunos de Canto Coral e Percussão, com apenas três semanas de aula, se apresentaram mostrando uma grande evolução em pouquíssimo tempo. Quase 80 novos alunos foram aprovados nos últimos testes esse ano para participar do projeto. Dentre os veteranos está a aluna de violino, Evellyn França. Sua tia, Graziele da Mota, disse que fica emocionada toda vez que ela se apresenta. “Ela mudou muito depois que passou a fazer parte da Orquestra e nós ficamos felizes e emocionados demais ao vê-la tocar”.

ORQUESTRA JOVEM DE SERGIPE

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio das empresas ENERGISA e Thyssenkrupp Elevadores, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através de Edital, do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

O projeto Orquestra Jovem de Sergipe tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização. O projeto oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e ensaios aos sábados, das 13h30 às 16h, no Espaço Cuidar, no bairro Santa Maria.

A iniciativa conta com uma equipe qualificada de professores que disponibiliza toda experiência e talento a serviço da formação de novos artistas da música, proporcionando a mais de 100 crianças, adolescentes e jovens formação em música clássica.

Por Manuella Miranda

Foto assessoria

 

Leia também