Aracaju, 29 de março de 2024

Visita técnica de produtores sergipanos à região do Brejo Paraibano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A proposta é conhecer experiências de cooperativismo na produção de flores e turismo de base comunitária.

Produtores e jovens atendidos pelo Projeto de Desenvolvimento e Inclusão Produtiva para o Semiárido Sergipano, realizado pelo Sebrae, estão participando de uma Visita Técnica à região do Brejo Paraibano.

Foram conhecer experiências de cooperativismo na produção de flores, turismo de base comunitária com inserção de produtos da agricultura familiar e também iniciativas de agronegócios sustentáveis.

Hoje foi o dia do grupo conhecer o projeto “Flores do Brejo”, no município de Pilões, onde uma cooperativa formada principalmente por mulheres mantém um hectare de cultivo de flores como crisântemos, rosas, gérberas e folhagens para venda em todo o estado da Paraíba.

Para o grupo sergipano a presidente da cooperativa, Maria Helena, ressaltou o poder e a força do trabalho em conjunto. “É preciso entender que cooperativa não tem dono, precisa ter união e trabalho em conjunto. Tem que apagar os egos, enxergar e valorizar cada um dentro do grupo”, diz ela.

A comitiva de Sergipe é formada por produtores dos assentamentos Nova Canadá, João Pedro Teixeira, Florestan Fernandes e Modelo, localizados em Canindé do São Francisco.  Participam também representantes de secretarias municipais de Canindé do São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Gararu e Nossa Senhora da Glória, além de técnicas da Emdagro e lideranças do Programa LIDER no sertão.

Foto assessoria

Por Bruno Leonel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também