Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

SIMÃO DIAS: 9 NOMES VENTILADOS PARA DISPUTAR A PREFEITURA

7

Circula nos bastidores da política simãodiense, a existência de nove nomes que são ventilados para disputar a cadeira do executivo municipal em 2020.

Os nomes são divididos pelas três principais correntes políticas existentes, ou seja, grupos liderados pelo prefeito Marival Santana (PSC), o governador Belivaldo Chagas (PSD) e do ex-prefeito José Valadares (PSB).

Sem o nome de Marival Santana na urna eletrônica em 2020, pois o gestor cristão já foi reeleito em 2016, o embate vindouro promete ser bastante acirrado, inclusive na escolha dos futuros candidatos.

No agrupamento de Marival Santana, os nomes cogitados são do vice-prefeito Aloízio Viana (PSC) e do empresário Epifânio Rocha (PDT), além de um terceiro que aguarda o desenrolar dos fatos para tomar uma decisão.

Já no bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas três nomes gravitam para disputar a Prefeitura de Simão Dias. Os vereadores Fábio Rabelo (MDB) e Irailde Souza (PSB), além do empresário Pedro Valentia (sem partido). Comenta-se ainda no nome do ex-candidato a deputado, Esmeraldo Leal (PT).

Terceiro grupo em Simão Dias, a oposição liderada pela família Valadares se mantém em silêncio, mas cogita-se os nomes do ex-senador Valadares (PSB), o ex-vereador Cristiano Viana (PSB) e o médio Kleiton Caires.

Na história política de Simão Dias não são registradas muitas candidaturas disputando o pleito para o executivo, tendo em vista à polarização das forças políticas em apenas dois nomes.

Como se sabe, o governador Belivaldo Chagas mantém uma aliança administrativa com o prefeito Marival Santana, que também poderá tornar-se em aliança política em 2020, inclusive o gestor simãodiense já apoiou à reeleição de Belivaldo durante o segundo turno do ano passado.

Por Marcos Peris Reis /Jornalista

Leia também