Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos virá a Macambira

7

Entre os dias 20 e 24 de maio, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará mais uma vez em Macambira. A vinda é fruto de uma parceria entre o Hospital do Amor e a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Com isso, as mulheres macambirenses com idades entre 50 e 69 anos e que esteja há mais de um ano sem realizar uma mamografia, poderão efetuar o exame gratuitamente. Basta que as interessadas agendem o seu exame na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde espera realizar 201 mamografias. Por isso que na última sexta-feira (26), os agentes de saúde passaram por uma capacitação para alinhar o preenchimento do formulário e toda organização da carreta.
Vale lembrar que a mamografia é um exame de rastreio por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Por isso, as mulheres devem realiza-lo para evitar, entre outras cosas, o câncer de mama.

Fonte e foto assessoria

Leia também