Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

DEPUTADO APRESENTA PL DE COMBATE À AUTO MUTILAÇÃO E SUICÍDIO

7

O deputado estadual Dr.Samuel Carvalho (Cidadania23), fez uso do grande expediente no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE na tarde desta segunda-feira (29), para apresentar aos deputados e telespectadores da TV ALESE o projeto de lei que propõe notificação compulsória de casos de violência auto provocada incluindo tentativas de suicídio e auto mutilação, no âmbito do Estado de Sergipe.

De acordo com o parlamentar, muitas denúncias sobre esse tema tem chegado ao seu conhecimento por meio das redes sociais. ” Solicitei que minha assessoria fizesse um estudo do casos e o resultado infelizmente foi triste. O estado precisa desses dados para atuar na prevenção e acolhimento dos cidadãos que muitas se auto mutilam para aliviar uma dor emocional”, defendeu a aprovação do projeto.

A deputado Maria Mendonça (PSDB-SE), solicitando aparte parabenizou Dr. Samuel Carvalho pela iniciativa de apresentar um o projeto de grande relevância para Sergipe. “Deixo registrada minha compactação com o tema, pois é um assunto muito importante para discutirmos nessa casa e garantir a sobrevivência das famílias sergipanas. Havia marcada audiência pública para debatermos esse assunto, mas por motivo de força maior tive que adiar.”, disse.

Samuel Carvalho agradeceu o apoio da colega parlamentar e assegurou participação da audiência pública quando uma nova data seja divulgada. “Obrigado pelas palavras, deputada. Mais uma vez estaremos juntos lutando por uma família forte, um Sergipe forte, um Brasil forte e um mundo forte”, finaliza.

Fonte e foto assessoria

Leia também