Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

EDVALDO CONFIRMA QUE VAI DEIXAR O PCdoB, MAS NÃO CONFIRMA O PDT

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, confirmou pela primeira vez na manhã desta terça-feira (30) que vai mesmo deixar o PCdoB, porém não informou a outra sigla que pretende ingressar.

A informação foi passada pelo próprio Edvaldo Nogueira durante a entrevista que concedeu ao radialista Carlos Ferreira, no programa Espaço Livre. “Olha quero dizer aqui que estou pela primeira vez pensando em deixar o partido, o qual estou filiado há mais de 30 anos e que foi meu único partido”, informou o prefeito.

Durante a entrevista, o prefeito brincou e disse que “já sei como será a manchete e vai dizer que deixo partido e vou para o PDT. Mas não é isso não. Ainda não tem nada definido quanto ao novo partido”, disse.

O prefeito fez questão de deixar claro que “tenho pensado muito sobre meu futuro. Estou no PCdoB há 38 anos, minha história política foi toda feita dentro dele, mas penso na mudança de partido por ter surgido contradições entre o que penso e o que o partido defende, além das dificuldades com a cláusula de barreira”, explicou.

Ainda sobre a sua saída, Edvaldo afirmou que “pode ser que eu nem saia do PCdoB, mas caso isso aconteça, existem dois partidos com os quais simpatizo nacionalmente: PDT e PSB, mas pela realidade local, descarto o segundo. Anuncio isso, mas não é uma coisa que quero pensar agora”, disse o prefeito afirmando que “continuarei trabalhando pela cidade”.

Edvaldo  Nogueira aproveitou também para falar sobre as obras na capital e reajuste de servidores. “A gestão tem que servir bem a população. Ouvir os problemas da população e dar encaminhamentos para resolvê-los, é uma das coisas que mais me dá satisfação na vida. Todas essas ligações que recebemos aqui no programa são muito bem analisadas”.

Sobre os servidores, o prefeito disse que “apesar da grande vontade e sonho de conceder o reajuste salarial para os servidores, vivemos um momento de grandes dificuldades financeiras. Diferente de outras prefeituras do Brasil, estamos conseguindo manter o salário em dia. Essa já é uma grande vitória”, informou.

 

 

Leia também