Aracaju, 28 de março de 2024

Luciano Correia sobre a UPA Nestor Piva: “A decisão de terceirizar os serviços foi importantíssima”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O trabalho de excelência e qualidade na prestação dos serviços prossegue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na zona norte de Aracaju [através da gestão do Centro Médico do Trabalhador] que assumiu o controle administrativo e operacional após a decisão da prefeitura de terceirizar a unidade para resolver o problema existente com os médicos e atender, principalmente, a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

E, nesta segunda-feira, 29, durante entrevista concedida ao programa jornalístico Inove Notícias da rádio 930 AM, com apresentação de Kleber Alves e Nivaldo Cândido, o Secretário Adjunto de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Luciano Correia, aproveitou para elogiar a decisão do prefeito Edvaldo Nogueira de terceirizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva.

“A decisão de terceirizar os serviços foi mais que acertada e importantíssima. A terceirização está funcionando, devemos esquecer a ideologia no momento que a população é assistida e, principalmente, está reconhecendo o tratamento que vem recebendo atualmente no Nestor Piva”, ressaltou Luciano.

Em três meses de controle da UPA vários avanços já foram realizados, desde a implantação de sistema da classificação de risco (aprimorando a eficiência no atendimento), passando por adequações (viabilizando uma maior e melhor área para acolhimento/reestruturando a central de refrigeração) e, realizando parceria com a Guarda Municipal possibilitando a implantação de uma estrutura da GMA na unidade, até à aquisição de uma ambulância para ajudar na transferência dos pacientes.

Nos meses que antecederam a terceirização foram realizados quase 15 mil atendimentos. Já no período de três meses que a gestão da UPA vem sendo administrada pelo Centro Médico do Trabalhador já foram realizados quase 51 mil atendimentos.

Diante disso, Luciano concluiu fala sobre a nova fase da UPA Nestor Piva lamentando que a decisão de terceirizar a unidade não tenha sido tomada anteriormente.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também