Aracaju, 29 de março de 2024

TCE QUER QUE GOVERNO SE PRONUNCIE SOBRE HOTEL PÁLACE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6
O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) decidiu no Pleno desta quinta-feira (02) pelo envio de ofício ao Governo do Estado para que se pronuncie quanto às perspectivas de utilização do prédio onde funcionou o Hotel Palace de Aracaju.
Também serão oficiadas a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), pedindo informações sobre em qual estado se encontra a parte do imóvel sob sua responsabilidade; e a Defesa Civil Estadual, para que informe o que se deve fazer quanto à parte ocupada por particulares.
“São importantes esses esclarecimentos para que se tenha uma manifestação sobre a utilização do prédio, de modo que outra ação dessa não ocorra no futuro”, comentou o conselheiro Carlos Pinna, que é o relator da matéria no âmbito do TCE.
A medida foi definida após os conselheiros entenderem pelo exaurimento da decisão cautelar do órgão, de julho do ano passado, que determinava à Secretaria de Estado de Turismo que realizasse perícia técnica no prédio. Segundo o relator, os propósitos da cautelar foram exauridos “ante a constatação de que está em fase de cumprimento a determinação judicial de conservação do prédio do antigo Hotel Palace”.
A análise teve origem no TCE a partir de representação formulada pelo Ministério Público de Contas, por meio do procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello, que sugeriu a realização de auditoria para verificar a situação das edificações públicas e privadas, em estado de abandono, no âmbito do Estado de Sergipe.
Em recente parecer, o procurador-geral também se pronunciou pelo exaurimento da decisão cautelar do TCE devido às medidas já adotadas pelo Poder Judiciário.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também