Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Detran/SE e BPRv realizam comando educativo com foco na inclusão

7

Na manhã desta sexta-feira, dia 3, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) realizaram um comando educativo em frente à sede da autarquia com foco na inclusão. A ação contou com a participação do jovem João Paulo de Oliveira, de 14 anos, portador de deficiência, que tem o sonho de ser policial. A atividade integra o cronograma do Movimento Maio Amarelo em Sergipe.

Para a dona de casa Adna Santos de Oliveira, mãe do adolescente, foi emocionante ver o filho realizando o seu sonho ao lado dos policiais do BPRv. “Ele sempre achou bonito ser policial. Estou muito feliz de ele estar aqui hoje. A gente estava em um local e viu o policial e foi conversar, foi quando recebemos o convite para participar desse dia especial”, disse, emocionada.

O tenente-coronel Deny Ricardo ressaltou a importância da inclusão de pessoas com deficiência. “Elas são tão capazes de efetuar qualquer tipo de ação, desde que corretamente estimuladas, e não deixa de ser um público do trânsito. Então ele hoje conheceu o nosso batalhão, nossos equipamentos e veículos, tirou fotos e se mostrou bastante feliz”, destacou.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo, atividades desta natureza serão replicadas durante todo o ano, atingindo os mais diversos públicos. “Nosso objetivo com essas ações educativas é conscientizar a sociedade para a necessidade de redução dos índices alarmantes de acidentes e mortes no trânsito”, apontou.

Fonte e foto Ascom – Detran/SE

Leia também