Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Secretaria de Turismo apresenta importância do Mapa do Turismo aos vereadores de Siriri

6

Com o intuito de esclarecer dúvidas e apresentar a importância da aprovação do Projeto de Lei responsável pela criação do Conselho Municipal do Turismo e tratar sobre o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), técnicos da pasta estadual (SETUR), estiveram presente na última terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Vereadores do município de Siriri, para fomentar o debate sobre os dois temas.

Na pauta, esteve o detalhamento das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo e os critérios para composição do Mapa do Turismo, que foi exposto pela diretora de turismo da Setur, Lara Brunelle. “Um dos pontos mais discutidos foi a necessidade de aprovação do Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal do Turismo, pois sem o conselho, a região não tem a possibilidade de atender aos pré-requisitos necessários para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro”, destacou a técnica.

Empenhado para que o município volte a integrar as ações do programa, o secretário Municipal de Turismo de Siriri, Diego Cardoso, foi enfático. “Enviamos o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores e foi solicitado ainda esclarecimentos por parte de um parlamentar. Tenho certeza que todas as dúvidas foram sanadas, já que o documento oficial irá facilitar a captação de recursos para o município”,disse.

Fonte e foto assessoria

Leia também