Aracaju, 28 de março de 2024

Morreu D. Mariá, diretora do Colégio Salvador, após contrair uma pneumonia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
d mariá

A professora Mariá Galrão de Almeida, diretora do Colégio Salvador, morreu nesta segunda-feira (06), por volta das 17:30 horas. O seu velório acontecerá no próprio Colégio a partir das 21 horas, sepultamento no Cemitério Santa Isabel e as aulas serão suspensas. Conhecida pelo estilo sério e respeitoso de conduzir a educação dos seus alunos, D. Mariá, como era chamada, participou diretamente do ensino particular de Sergipe há vários anos.

D. Mariá estava internada em um hospital de Aracaju e deixou a UTI nesta segunda-feira (06), logo depois veio a falecer vítima de pneumonia.

Educadora exemplar, Dona Mariá deixa um legado de obras educacionais que contribuíram para formação de diversos jovens, professores e colaboradores em Sergipe. Por décadas serviu à educação como professora e diretora do Colégio do Salvador e com uma visão além do seu tempo, dedicou-se sempre ao ensino e formação de crianças e adolescentes.

Graças aos seus ensinamentos, hoje muitos contribuem para formação de nossa sociedade. Seu legado foi marcante para nosso Colégio, como também o apreço de todos os colaboradores que tiveram a honra de serem dirigidos por ela, inclusive em áreas como Direito, Medicina Engenharia e tantas outras áreas, cujos alunos ainda hoje a reverenciam como uma das mestras de melhor qualificação.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também