Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Carretas da Mulher realizam  mamografia no CAISM sem agendamento até sexta-feira, 10

6

Mulheres acima de 50 anos devem levar a apenas RG, cartão do SUS e comprovante de endereço.  As com menos de 50, devem levar essa documentação mais a solicitação médica<<

Em comemoração ao mês das mães, duas Carretas estão à disposição das mulheres para a realização de mamografias no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), órgão gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Além da Carreta da Mulher, a de Barretos voltou e as duas estão localizadas no estacionamento da instituição. O atendimento acontece das 7h às 17h, até o dia 10 de maio.

Para realizar o exame não é necessário agendamento prévio. Mulheres acima de 50 anos devem comparecer ao local com RG, cartão do SUS e comprovante de endereço. Já aquelas que estão na faixa etária inferior a 50 anos, além dessa documentação, é necessário que apresentem, também, a solicitação médica.

De acordo com a coordenadora, Jânua Cele Almeida Boson, cerca de 80 exames estão sendo realizados diariamente. “Nesta homenagem às mães, em nome de todos os profissionais do CAISM quero agradecer ao Governador Belivaldo Chagas e toda a sua equipe, em especial a todos da Secretaria de Estado da Saúde, por colocar o Caism como prioridade de gestão. Vamos tentar corresponder ao máximo esta confiança colocando como meta principal a promoção da saúde através de um atendimento qualificado e de forma sempre humanizada. Queremos nos comprometer com a expansão e ações padronizadas apoiadas em uma gestão de qualidade com amor, humanização, humildade, ética, respeito, trabalho em equipe e responsabilidade social. Cercada de amor é mais fácil vencer a doença”, disse Jânua.

Foto: Flávia Pacheco

ASCOM SES

Leia também