Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

EM MARÇO, VENDA DE COMBUSTÍVEIS EM SERGIPE TEVE ALTA DE 2,9%

101

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis, no mês março deste ano, totalizaram 62,7 milhões de litros, assinalando queda de 4,2%, em relação ao mesmo mês de 2018. Quando comparado com o mês imediatamente anterior, fevereiro último, as vendas totais aumentaram 2,9%.

Foram vendidos 31,4 milhões de litros de gasolina, no mês analisado. Em termos relativos, verificou-se retração de 9,7% nas vendas, em relação ao mesmo mês de 2018. Todavia, na comparação com o mês de fevereiro, houve acréscimo de 4,2%.

A comercialização do etanol hidratado, no mês em análise, assinalou alta de 123,3%, quando confrontado com o volume de vendas do mesmo mês de 2018. Em volume, as vendas chegaram a aproximadamente 4,6 milhões de litros. Quando comparado com o mês de fevereiro deste ano, notou-se aumento de 0,3% no consumo.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados aproximadamente 25 milhões de litros no mês de março. Em termos comparativos, verificou-se decréscimo de 4,3%, em relação ao mesmo mês de 2018. No entanto, quando comparado com o mês anterior, fevereiro deste ano, as vendas apresentaram alta de 2%.

A venda do combustível utilizado pelas aeronaves, o chamado querosene de aviação, alcançou os 1,7 milhões de litros, apresentando recuo de 30,8%, em relação a março de 2018. Na comparação com o mês imediatamente anterior (fevereiro/2019), as vendas tiveram leve alta de 0,3%.

NIE/FIES

Leia também